A mudança da imagem – resultado de um minucioso trabalho de um ano e meio de duração – permite maior proximidade e diferenciação através de uma linguagem visual simples e global; capaz de se deslocar do mundo corporativo ao produto em contato com o consumidor final.
Curitiba, 21 de novembro – Lide Multimídia – A ARAUCO divulgou oficialmente sua nova imagem, que procura projetar a evolução que a companhia tem vivido nos mais de 40 anos de trajetória no Chile e no mundo sob o conceito “Renováveis para uma vida melhor”. Esta renovada identidade visual é o resultado de um profundo trabalho, de mais de um ano e meio de duração, que contou com a assessoria da agência de branding Procorp SAFFRON.
Assim a nova visualidade nasce a partir do relato e da identidade corporativa da ARAUCO, que se sustenta na origem renovável dos seus recursos e no desenvolvimento de produtos e soluções que melhoram a vida das pessoas.
Outra das dimensões que sustenta a base da mudança de imagem é o caráter global da ARAUCO, que prestes a completar 50 anos, se transformou numa companhia de relevância internacional, em constante e dinâmico crescimento, acompanhado por altos padrões de gestão.
O gerente de Assuntos Corporativos e Comerciais da ARAUCO, Charles Kimber, disse que “a nova identidade visual nos permite ter uma chegada diferente e mais personalizada com nossos diferentes públicos de interesse. Trata-se sem dúvida de uma marca global para os cenários competitivos onde estamos e nos projetamos hoje”.
O executivo indicou também que “nestes 47 anos de vida, fomos capazes de nos adaptarmos com sucesso a diversos cenários, mantendo-nos sempre em constante movimento e procurando novos caminhos de desenvolvimento”.
A nova identidade conta com um novo logo, que não incorpora o pinheiro que acompanhou a marca ARAUCO por anos, mas reaparece como um elemento destacado na nova visualidade que incorpora uma nova linguagem e cores. Também se expressa em letras minúsculas, embora robustas, exclusivas e únicas, que projetam maior proximidade e um estilo que relaciona a companhia de uma forma melhor com o mundo da arquitetura e do design.
Com relação à tipografia, ela está associada ao tipo contemporâneo que remete à madeira através da cor e das que se associam com a geometria que pode ser observada nos cortes de uma árvore e da qual nascem seus produtos.
A nova marca foi apresentada pelo seu gerente geral, Cristián Infante, no marco do Encontro Executivo da empresa em Concepción.
Contatos com a imprensa
Ricardo Voigt / Daiane Baú – Arauco do Brasil
Telefone: (41) 9 9102-7414 / (41) 9 8869-2313
E-mail: ricardo@v3com.com.br / daiane@v3com.com.br