O minimalismo surgiu por volta da década de 60 como uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos, onde somente elementos fundamentais eram usados como base de expressão. Esse conceito atravessou diversas áreas, até chegar na arquitetura, influenciando a decoração dos lares das pessoas que optam pelo “menos é mais”.

Como o próprio nome indica, o minimalismo exclui excessos e adota somente o essencial, com a intenção de valorizar a qualidade, e não a quantidade. Isso não quer dizer que interiores minimalistas devam ser simples e sem charme, muito pelo contrário! Para fazer isso, você pode brincar com diferentes texturas como:

A sensação de espaço é um elemento muito importante no minimalismo. Por isso, certifique-se de que os objetos e os ambientes tenham espaço para “respirar”. Também não podemos deixar de falar que a organização e o aspecto “clean” são outras características muito marcantes da decoração minimalista.

Para reproduzir essa sensação de espaço, serenidade e paz do minimalismo em seus projetos, nossa dica é usar os padrões da nova Coleção Habitat. Toda a coleção foi criada pensando em resgatar cuidadosamente os elementos da natureza, trazendo para todos os projetos as sensações únicas de acolhimento, elegância e conforto. Harmonizar o conceito de minimalismo com a Coleção Habitat, é a valorização de texturas, formas, cores e combinações cheias de significado.

Para aplicar o minimalismo em seus projetos, sugerimos os seguintes padrões ARAUCO:

Reali

Camelo

Jequitibá

Verde Jade

Alpaca

Quer conhecer mais inspirações de ambientes modernos e sofisticados? Então conheça nossos produtos. Aproveite também para seguir as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para receber mais conteúdos como esse.

Até a próxima! 🙂